Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 21:15:22

Súmulas do TRT estão disponíveis também para tablets e celulares

Notícia publicada em 30/03/2015
Súmulas do TRT-PR estão disponíveis também para tablets e celulares
imagem mostra um dos plenários do TRT-PR tendo a plateia ao fundo e de costas desfocado, o palestrante As 26 súmulas do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, com o resumo da interpretação pacífica ou majoritária do órgão em questões jurídicas análogas e repetidas, estão disponíveis para consulta na internet, inclusive por dispositivos móveis.

O acesso pode ser feito clicando
AQUI, ou por meio do endereço www.trt9.jus.br, acessando em seguida “Processos”, “Bases Jurídicas”, “Súmulas” e “Todas as Súmulas”.

Para acessar por tablets ou celular, está disponível um aplicativo para download. Basta ir até
www.trt9.jus.br e clicar em “Informativos”, “Uniformização de Jurisprudência” e “Aplicativo (App)”. 
As súmulas têm como particularidade divulgar o pensamento do Tribunal sobre determinado tema para todos os interessados e para a comunidade em geral. Isso resulta no auxílio aos estudos acadêmicos sobre a matéria e na orientação para a prática dos atos jurídicos por parte dos profissionais do Direito.
Também facilitam o julgamento dos magistrados quando se trata de decidir questão já examinada, pois é possível apenas fazer referência à súmula, dispensando o desenvolvimento de extensos fundamentos da decisão. Por fim, as súmulas mostram aos demais tribunais quais os entendimentos que já se encontram consolidados.
Notícia publicada em 30/03/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br