Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 03:07:34

Médicos e hospitais do interior não chegam a acordo

Notícia publicada em 22/01/2015

Médicos e hospitais não chegam a acordo

Em audiência de conciliação e instrução no dissídio coletivo número 00599-2014-909-00-7, realizada nesta quinta-feira, 22/01, não houve acordo entre o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná - SIMEPAR e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ponta Grossa e outros dezenove sindicatos patronais, além de outras entidades da área.


Entretanto, as partes aceitaram examinar a proposta de conciliação parcial formulada pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther, presidente da sessão. Além de outras cláusulas, prometeram verificar a possibilidade de aplicar aos médicos a extensão das condições aplicáveis à categoria preponderante de cada base territorial, retroativamente à data-base de novembro de 2010. Nesse caso, seriam excluídos os pisos de cada convenção e incluídos os reajustes aplicáveis no período de 2010 a 2014.


O SESI também mostrou-se disposto a examinar a extensão de um acordo coletivo assinado anteriormente.


Para atender ao interesse demonstrado, nova audiência ficou marcada para o dia 25 de fevereiro às 14:30 horas.


Requereram a exclusão do processo e ficaram dispensados de comparecer à próxima audiência, a Associação de Promoção Social de Campina Grande do Sul (Procamp), o Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap), a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), a Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar) e o Sindicato das Cooperativas de Saúde do Estado do Paraná (Sincoopar).


Embora notificadas, não compareceram à audiência a Fundação Hospitalar de Saúde e a fundação Hospitalar de Saúde de Mandirituba.

Clique AQUI para ler o conteúdo da Ata na íntegra.

Matéria de caráter informativo, sem cunho oficial, publicada em 22/01/2015.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7313

ascom@trt9.jus.br

Todas as notícias, clique AQUI