Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 06:59:51

Novo juiz titular da Vara de Dois Vizinhos toma posse no TRT-PR

Notícia publicada em 18/12/2014
Novo juiz titular da Vara de Dois Vizinhos toma posse no TRT-PR

Imagem em plano médio mostra o juiz Alexandre Augusto Campana Pinheiro recebendo de seu pai a toga, durante cerimônia de posse

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná empossou hoje (18/12) o novo Juiz Titular da Vara de Dois Vizinhos. Alexandre Augusto Campana Pinheiro, que foi promovido pelo critério de merecimento, tomou posse na tarde desta quinta-feira, no plenário Alcides Nunes Guimarães, no prédio histórico do TRT.


Durante a solenidade, o desembargador presidente do Tribunal, Altino Pedrozo dos Santos, saudou o magistrado, destacando a experiência e o conhecimento jurídico do empossando.

“Sua capacidade de conciliar, instruir e julgar, com excelência técnica, as lides que lhe foram submetidas ao longo dos últimos anos, encontrou novo reconhecimento em nossa Escola Judicial, na Corregedoria e junto aos integrantes deste Tribunal, que o promoveu à Titularidade da Vara de Dois Vizinhos”, declarou o desembargador.


Na presença da esposa, dos dois filhos e do cunhado, o novo juiz titular recebeu a toga pelas mãos do pai, Antonio Augusto Campana Pinheiro. “Hoje realizo um sonho que me acompanha desde fevereiro de 2000, quando comecei minha carreira na magistratura, ainda no Mato Grosso”, disse, durante o ato de posse.


Natural da capital paulista, Alexandre Pinheiro foi juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região por seis anos antes passar a integrar o quadro de magistrados do TRT do Paraná.


Na 9ª Região, atuou como juiz substituto nas Varas de Dois Vizinhos, Apucarana, Campo Mourão, Toledo, 3ª e 4ª de Maringá, Arapongas, Rolândia, 1ª de Cascavel e 5ª de Londrina.


Além do desembargador presidente do TRT, compuseram a mesa de honra o vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Cássio Colombo Filho, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná, juiz José Aparecido dos Santos, e a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Miriam Klahold.


Também estiveram presentes na solenidade a corregedora do TRT, desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado, os desembargadores Archimedes Castro Campos Junior, Edmilson Antonio de Lima, Neide Alves dos Santos e Eneida Cornel, além de amigos e familiares de Alexandre Pinheiro.

Imagem em plano aberto mostra o juiz Alexandre Augusto Campana Pinheiro posando junto de familiares (o pai, a esposa, os dois filhos e o seu cunhado). Todos olham para câmera e sorriem

Notícia publicada em 18/12/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br