Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 08:05:20

Campanha do TRT lembra a importância da prevenção no combate às doenças masculinas

Notícia publicada em 26/11/2014
Campanha lembra a importância da prevenção de doenças masculinas
Imagem em plano aberto mostra composição da mesa na cerimônia de encerramento da campanha Novembro Azul. Sentados, a partir da esquerda, estão o juiz Marcus Aurélio Lopes, o desembargador presidente do TRT-PR Altino Pedrozo dos Santos, o procurador-chefe do MPTPR Gláucio Araújo de Oliveira e o desembargador Edmilson Antonio de Lima.
Presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, abre cerimônia que encerrou a campanha Novembro Azul

Dezessete de novembro é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata. Nesta data, organizações de todo o mundo trabalham juntas na conscientização sobre a importância da prevenção na luta contra a doença.


Por essa razão, este também foi o mês escolhido para a realização de uma campanha mundial sobre a relevância do diagnóstico precoce de diversas doenças masculinas. Batizado de Novembro Azul, o movimento começou em 2003, na Austrália, e propõe 30 dias por ano de ações voltadas à promoção da saúde do homem.

Durante o mês de campanha, o TRT-PR, em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), disponibilizou aos seus prestadores de serviço uma série de exames laboratoriais, como hemograma, glicemia e lipidograma.

“Estamos apoiando o Novembro Azul assim como apoiamos o Outubro Rosa”, disse o juiz da 5ª Vara de Maringá e coordenador regional do Programa Trabalho Seguro do CSJT, Marcus Aurélio Lopes, referindo-se ao mês de combate ao câncer de mama.


Imagem em plano médio mostra a médica Keti Styliano Patsis dirigindo-se ao público presente no evento. A palestrante está com um microfone sem fio na mão.







         Keti Patsis, médica do trabalho, em palestra

Na última terça-feira (25), durante o evento de encerramento da ação no Tribunal, o desembargador presidente do TRT-PR, Altino Pedrozo dos Santos, lembrou que a preocupação com a saúde não deve se restringir ao mês de novembro e que prevenir é sempre a melhor solução.


“Os exames físicos são necessários para a detecção do câncer de próstata e é justamente o diagnóstico precoce que eleva as chances de cura”, falou aos trabalhadores presentes, dando ênfase ao segundo tipo de tumor mais comum entre os homens. 


Ainda durante o encontro, os prestadores de serviço puderam assistir a duas palestras, que abordaram temas como saúde mental e formas de prevenir doenças.


Notícia publicada em 26/11/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br