Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 03:23:27

Juristas são homenageados hoje com Ordem das Araucárias

Notícia publicada em 25/11/2014
Juristas serão homenageados com Ordem das Araucárias no TRT-PR

Os professores e juristas Manoel Antonio Teixeira Filho e Antonio Baylos Grau serão condecorados, nesta segunda-feira, 1/12, com a Medalha da Ordem das Araucárias, no grau Comendador. A distinção é um reconhecimento àqueles que se dedicaram ao engrandecimento da Justiça do Trabalho. O evento acontecerá no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná -  Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, Curitiba - e poderá ser conferido ao vivo, a partir das 17h, pelo canal do TRT-PR no YouTube.


Breve curriculum dos homenageados:

Manoel Antonio Teixeira Filho

Advogado. Foi juiz do Trabalho TRT 9ª Região. Professor do curso de pós-graduação da Faculdade de Direito de Curitiba. Membro do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, da Société Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale; do Instituto dos Advogados do Paraná; da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Autor de 21 livros sobre Processo do Trabalho, de Coleção de opúsculos sobre Processo do Trabalho, de Curso Completo sobre Processo do Trabalho e de Coleção de Cadernos sobre Processo Civil, além de diversos artigos publicados em revistas especializadas.

Antonio Baylos Grau
Doutor pela Universidad Complutense de Madrid, com a tese "El Derecho de huelga em los servicios essenciales de la comunidade". Catedrático da Universidad de Castilla-La Mancha Professor de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social), Diretor do Centro Europeo y Latinoamericano para el Diálogo Social (CELDS), Instituto Universitário da UCLM e da Facultad de Derecho y Ciencias Sociales de la UCLM. Pertence a Conselhos Editoriais de numerosas revistas, europeias e latino-americanas. Autor de livros, artigos e capítulos de livros.


Após a solenidade de outorga das comendas, o jurista espanhol Antonio Baylos Grau vai proferir palestra sobre Direito do Trabalho e globalização. O professor, que ministra a disciplina de Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidad de Castilla – La Mancha, falará a partir das 18h30 na sede do TRT-PR. O evento é coordenado pela Escola Judicial do TRT da 9ª Região.


Para a apresentação do professor Grau, serão disponibilizadas 80 vagas ao público externo. As solicitações de inscrição devem ser encaminhadas para o e-mail escolajudicial@trt9.jus.br.

 



Notícia publicada em 25/11/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br