Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 11:26:35

Jovens de Almirante Tamandaré recebem diploma do curso de inclusão digital do TRT-PR

Notícia publicada em 29/10/2014
Jovens de Almirante Tamandaré recebem diploma do curso de inclusão digital
 
 A juíza Sandra Assad entrega certificado a uma das alunas

Doze alunos do curso de inclusão digital do Projeto Dala Barba receberam na manhã desta quarta-feira (29) seus certificados de conclusão do programa.


Os formandos são adolescentes em situação de risco social que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Almirante Tamandaré. Nos últimos dois meses, os estudantes entre 11 e 15 anos vieram a Curitiba duas vezes por semana para aprender noções básicas de informática e cidadania em aulas ministradas por magistrados e servidores voluntários.

Representando o presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, a juíza auxiliar da Presidência, Sandra Mara Flügel Assad, ressaltou a importância do estudo em todas as fases da vida. “Parabenizo os formandos por este primeiro passo e espero que ninguém pare por aqui”, disse durante a solenidade.

Para a diretora da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social de Almirante Tamandaré, Simone Stédile, o projeto permite que os adolescentes tenham melhores oportunidades de trabalho e mais qualidade de vida. “Meus cumprimentos aos alunos e ao Tribunal pela iniciativa”, declarou a diretora.

O projeto Roberto Dala Barba foi criado em 2005 e recebeu este nome em homenagem ao desembargador, falecido no mesmo ano e pioneiro na utilização de computadores no TRT-PR. Desde o início do programa, 110 estudantes já foram beneficiados pelos cursos oferecidos pelo Tribunal.


Estudante recebe certificado das mãos da diretora da Família de Almirante Tamandaré, Simone Stédile

Voluntários e alunos de mais uma turma de inclusão digital
 
Notícia publicada em 29/10/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br