Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 23:58:29

Veja como foi encerramento da campanha do Outubro Rosa no TRT-PR

Notícia publicada em 23/10/2014
Veja como foi o encerramento da campanha do Outubro Rosa
Solenidade foi transmitida ao vivo, pelo canal do TRT-PR no YouTube

 
Grupo de terceirizadas do Fórum de Londrina

 A campanha do Outubro Rosa no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que levou exames gratuitos de prevenção do câncer de mama a centenas de trabalhadoras terceirizadas, foi encerrada nesta sexta-feira. A íntegra da solenidade, que incluiu uma palestra médica, pode ser vista no canal do TRT-PR no YouTube através do link abaixo.

http://goo.gl/2uFCTA

Abrindo o programa, a médica ginecologista Flavia Carolina Bonneviolle fez a palestra “A Prevenção ao Câncer de Mama”.

O evento foi também uma oportunidade de agradecer aos magistrados, servidores, sindicato e empresas que colaboraram para a realização do projeto. Houve sorteio de cestas básicas e kits do “O Boticário” para as trabalhadoras terceirizadas, culminando com apresentação de músicas ao piano e populares brasileiras interpretadas pelo coral do TRT.

A CAMPANHA

Em razão do Outubro Rosa, mais de 300 mulheres de empresas terceirizadas que prestam serviços ao TRT-PR tiveram a oportunidade de fazer consultas e exames gratuitos para prevenção ao câncer de mama.


A ação foi uma parceria do Tribunal com as empresas prestadoras de serviços, responsáveis pelo deslocamento e alimentação, e com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação em todo o estado do Paraná (SIEMACO), que garantiu toda a estrutura médica necessária para o atendimento durante a campanha do Outubro Rosa.

A iniciativa da Comissão de Saúde e da Comissão de Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental envolveu, em todo o Paraná, um público-alvo de 315 trabalhadoras terceirizadas, a maioria dos serviços de copa e zeladoria. Foram feitas dezenas de consultas ginecológicas, exames Papanicolau e mamografia.


A desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, presidente da Comissão de Saúde do TRT-PR, destacou que a campanha se alinha ao planejamento estratégico do TRT do Paraná, na busca da melhoria contínua do clima organizacional, da qualidade de vida das pessoas e humanização das relações de trabalho.

* O Outubro Rosa é um movimento popular iniciado nos Estados Unidos na última década do século XX. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades em ações de diagnóstico precoce da doença. Desde então, o movimento tem se expandido por todo o mundo, e tem como uma de suas marcas a iluminação em cor rosa de monumentos e prédios.


Notícia publicada em 23/108/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br