Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 05:40:56

Música, teatro e artes plásticas são aliados do TRT-PR para pacificar conflitos, de 6 a 10/10

Notícia publicada em 01/10/2014
Música, teatro e artes plásticas se encontram no TRT-PR durante a Semana da Conciliação
   Na semana de 6 a 10 de outubro, música, teatro, literatura, artes plásticas e fotografia serão aliados da Justiça do Trabalho do Paraná no esforço de resolver, por acordo, os conflitos entre trabalhadores e empresas.

A Semana de Conciliação de 2014 tem como lema “Conciliar é uma Arte”. Quem for ao Fórum Trabalhista de Curitiba na segunda-feira, por exemplo, será brindado no hall de entrada por um recital de harpa e exposição de fotografias de uma “volta ao mundo”; na terça-feira poderá ouvir, ao piano e violino, peças de Mozart, Astor Piazolla e Ernesto Nazareth;
na quarta-feira, o espaço será para canto coral e mostra de gravuras e pinturas de servidores-artistas; na quinta, exposição de fotos, declamação de poesias e interpretação de MPB; sexta-feira, apresentação do Bossa Trio (saxofone, baixo e bateria) e lançamento de livros de poesia de magistrados e servidores.

A programação cultural acontece todos os dias no fórum que concentra as Varas do Trabalho da capital (Avenida Vicente Machado, 400, Centro), sempre das 12h30 às 14h, enquanto as exposições ficam abertas à visitação das 10h às 18h.

INTERIOR

Varas do Trabalho do interior também vão oferecer uma programação cultural durante a semana de conciliação da Justiça do Trabalho do Paraná de 2014, que acontece de 06 a 10 de outubro. O mote da campanha deste ano é “Conciliar é uma Arte”.


Música, poesia e artesanato, a cargo de servidores e convidados, são algumas das manifestações artísticas que serão responsáveis por criar um clima propício de harmonia para auxiliar as partes na solução dos processos trabalhistas.


Os Fóruns trabalhistas de Araucária e São Jose dos Pinhais vão inaugurar a semana de conciliação com atrações musicais. Em Araucária, às 9h de segunda-feira (6/9), está agendada a apresentação do coral da cidade, que trará canções populares. Durante a semana, haverá ainda exposição de artes plásticas.


Em São José dos Pinhais, o mutirão será inaugurado na segunda-feira às 13h30 com o cantor lírico Maycon Santana e, às 15h30, será a vez do coral “Paraná Em Cantos”, composto por servidores do TRT do Paraná. Ao longo da semana, poderão ser assistidas apresentações de canto, violão e gaita.


Não apenas a música estará presente ao longo da semana nas unidades do interior. O artesanato também será uma das atrações na Vara do Trabalho de Porecatu. As obras são de autoria de crianças e adolescentes da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e poderão ser vistas de segunda a sexta-feira.


MUTIRÃO
A Semana de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná tem por finalidade incentivar as partes a resolver de forma amigável seus processos trabalhistas. Na realização de acordos, tanto empregadores quanto empregados saem da audiência satisfeitos, uma vez que a decisão não foi imposta pelo Estado. Além disso, “o consenso traz maiores benefícios, pois evita o desgaste emocional decorrente do litígio, com economia de tempo e dinheiro”, afirma a juíza Sandra Mara de Oliveira Dias, da 3ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais


Clique AQUI para acessar a programação completa na capital.
Notícia publicada em 01/10/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br