Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 19:27:33

Vara do Trabalho de Paranavaí inaugura sala destinada à preservação da memória da JT na região

Notícia publicada em 16/09/2014
Paranavaí inaugura Espaço Memória da Justiça do Trabalho
imagem geral da sala de exposição do Espaço Memória de Paranavaí, tendo ao primeiro plano documentos exposto em uma redoma de acrílico e ao fundo perfiladas as pessoas que participaram da inauguração
Solenidade de inauguração do Espaço Memória de Paranavaí

imagem mostra duas pessoas de costas observando fotos expostas em quadros
Visitantes observam fotos do acervo do Espaço Memória
Documentos, fotografias e recortes de jornais que ajudam a contar a trajetória da Justiça do Trabalho na região de Paranavaí, no Noroeste do estado, estão reunidos agora, de forma permanente, em um único local. A Vara do Trabalho inaugurou no início de setembro (08/09) o Espaço Memória.

Quem visitar o espaço verá documentos de valor histórico, como a ata da primeira audiência realizada na então Junta de Conciliação e Julgamento, em 1986, assinada pela juíza Rosemarie Diedrichs Pimpão. Há, ainda, fotografias da construção do primeiro prédio da Vara do Trabalho na cidade e registros de eventos ao longo de quase 30 anos de história. Entre os quadros, um recorte do Diário do Noroeste, com matéria publicada em 30 de agosto de 1986. O texto relata a inauguração da primeira sede da Justiça do Trabalho em Paranavaí, ocorrida no dia anterior.

O juiz Cleber Damasceno, que atua na região, elogiou a iniciativa da unidade e disse que os novos acontecimentos históricos serão devidamente acrescentados ao novo espaço.

Compareceram à solenidade de inauguração do Espaço Memória o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, e o presidente da OAB, subseção Paranavaí, Anderson Donizetti dos Santos. Também prestigiaram o evento familiares de Edvino Jaskowiak, advogado que teve participação no processo de instalação da então Junta de Conciliação e Julgamento de Paranavaí.
Notícia publicada em 16/09/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br