Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 11:39:31

Semana Nacional de Execução será de 22 a 26 de setembro

Notícia publicada em 01/09/2014
Quarta Semana Nacional de Execução Trabalhista: de 22 a 26 de setembro
  O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove de 22 a 26 deste mês a 4ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. A campanha tem por objetivo mobilizar as unidades judiciárias de 1º e 2º graus de todo país a implementar medidas para conferir maior efetividade à execução trabalhista, fase do processo em que já houve condenação e o devedor não cumpriu a decisão judicial ou quando há acordo não respeitado.

Entre as estratégias que poderão ser adotadas estão a concentração de esforços nos sistemas de penhora online, como o BacenJud  (sistema permite aos juízes previamente cadastrados expedir ordens judiciais por meio eletrônico, determinando o bloqueio de dinheiro depositado em contas bancárias) e a definição de pautas de audiências de conciliação exclusivas de processos na fase de execução - no Paraná, os interessados deverão entrar em contato com as varas do trabalho onde estiverem tramitando suas ações.


No regional paranaense, o mutirão contará com o suporte do Juízo Auxiliar de Conciliação (JAC), que receberá processos de outras unidades e promoverá audiências de tentativa de acordo.

Notícia publicada em 01/09/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br