Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 12:27:28

Norte Pioneiro comemora oito anos da Vara de Santo Antônio da Platina

Notícia publicada em 29/08/2014
Norte Pioneiro comemora oito anos da Vara do Trabalho de Santo Antônio da Platina
 imagem mostra, lado a lado, de pé, o advogado Leonardo Lemes, os desembargadores Edmilson Antônio de Lima e Benedito Xavier da Silva, e o assessor Francisco de Assis Galvão, durante jantar de celebração dos oito anos da Vara do Trabalho de Santo Antônio da Platina.
Advogado Leonardo Lemes, desembargadores Edmilson Antonio de Lima e Benedito Xavier da Silva e assessor Francisco de Assis Galvão durante jantar de celebração
A comunidade jurídica de Santo Antônio da Platina e região comemorou, em agosto, o oitavo aniversário de instalação da Vara do Trabalho do município. “A chegada da Justiça do Trabalho representou a possibilidade real de acesso à Justiça aos moradores da região. É importante comemorar essa conquista”, afirmou o advogado Leonardo Lemes da Silva, um dos organizadores da celebração, que reuniu, em um jantar e um almoço, advogados, magistrados e servidores da região.

Participaram dos eventos, dias 21 e 22 de agosto, representando o TRT-PR os desembargadores Edmilson Antonio de Lima e Benedito Xavier da Silva, a juíza titular da Vara de Santo Antônio, Silvana Aparecida Franz Pereira Giusti, o juiz da Vara de Wenceslau Braz, James Josef Szpatowsi, e servidores da Justiça do Trabalho.

A cidade de Santo Antônio da Platina possui atualmente cerca de 42 mil habitantes que, sem a instalação da Vara, precisariam viajar até municípios vizinhos como Jacarezinho, Cornélio Procópio e Wenceslau Braz para ajuizar ações trabalhistas ou participar de audiências.
 
O desembargador Edmilson Antonio de Lima, originário do Norte Pioneiro do Paraná, foi homenageado pela comunidade local durante as festividades, recebendo uma placa com mensagem de agradecimento por sua determinação e esforço para a criação da Vara do Trabalho de Santo Antônio da Platina.

Notícia publicada em 29/08/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br