Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 22:20:41

Ministra do Superior Tribunal de Justiça é a nova corregedora do CNJ

Notícia publicada em 27/08/2014
Ministra do Superior Tribunal de Justiça é a nova corregedora do CNJ

Imagem em plano médio mostra, de perfil, cumprimentando-se e segurando nos braços uma da outra, a mais nova corregedora do CNJ, Nancy Andrighi, e a corregedora do TRT-PR, desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado.A ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi tomou posse nesta semana, 26/08, como corregedora do Conselho Nacional de Justiça, em cerimônia que aconteceu em Brasília, na sede do STJ.

Entre as autoridades presentes à cerimônia, o TRT-PR foi representado pela corregedora regional, desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado.

Nancy Andrighi iniciou a carreira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e é a primeira magistrada da Justiça Estadual a ocupar o cargo. Durante a solenidade, a ministra disse que será obediente à meta de valorização da Justiça de primeiro grau, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todo o Judiciário. “É justo homenagear e enfatizar o trabalho solitário, corajoso e criativo do juiz do primeiro grau de jurisdição”, observou.
A nova corregedora também demonstrou preocupação com a duração dos processos disciplinares instaurados contra magistrados, afirmando que sua gestão deverá imprimir celeridade e rigor no julgamento desses processos.
Nancy Andrighi destacou ainda a importância do fortalecimento das Corregedorias dos Tribunais e do desenvolvimento de ações que contribuam para melhorar a prestação jurisdicional ao cidadão.


Notícia publicada em 27/08/2014
Foto: divulgação STJ
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br