Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 10:27:13

ACIM, Sicoob e TRT-PR firmam convênio para Semana Regional da Conciliação

Notícia publicada em 30/07/2014
ACIM, Sicoob e TRT-PR firmam convênio para Semana Regional da Conciliação
  
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sicoob e o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) assinaram um termo de cooperação (25/07), na sede da ACIM. Trata-se de uma linha de crédito que será disponibilizada para que os empresários possam fazer acordos durante a Semana Nacional de Conciliação e é uma iniciativa pioneira no Brasil.

De 6 a 10 de outubro o TRT-PR promove a Semana Regional de Conciliação, que tem o objetivo de diminuir o estoque de processos e fortalecer a cultura do diálogo.

Em Maringá a Justiça do Trabalho selecionou duas mil ações trabalhistas que aguardam execução, cujo valor de liquidação não extrapola R$ 10 mil.

A desembargadora e vice-presidente do TRT-PR, Ana Carolina Zaina, conta que o objetivo do convênio é fornecer subsídio financeiro para que os empresários possam efetuar o pagamento de pendências trabalhistas. “Em Maringá a Semana de Conciliação terá como foco os pequenos devedores, porque eles representam 20% das ações. E o crédito que será disponibilizado pelo Sicoob não será restrito à Semana de Conciliação, mas para celebrar acordos trabalhistas e liberar os empresários deste tipo de pendência”. Ela ainda elogiou o apoio da ACIM ao evento que acontecerá em outubro. “É um incentivo extraordinário às relações de capital e trabalho. Aonde há paz nestas relações, a produção não rompe seu ciclo e é possível alcançarmos o desenvolvimento econômico sustentável”.


O presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, conta que o a cooperativa terá uma linha de crédito especial para os empresários que queiram fazer a conciliação.“Muitas vezes o empresário quer fechar um acordo, mas no momento não tem o recurso disponível”.

Matéria de caráter informativo, publicada em 30/07/2014
Fonte: www.acim.com.br
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
Todas as notícias, clique AQUI