Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 16/04/2024 18:00:03

TST lança projeto "e-Gestão lance Certo"

Notícia publicada em 24/04/2014


TST lança projeto “e-Gestão Lance Certo”
Ferramenta vai dar mais precisão aos dados estatísticos da Justiça do Trabalho em todo o País

Foi lançado o projeto nacional “e-Gestão Lance Certo”, uma ferramenta que irá aperfeiçoar os dados estatísticos da Justiça do Trabalho em todo o País. O lançamento aconteceu em Brasília durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio dos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) que teve participação, pelo Paraná, do presidente Altino Pedrozo dos Santos e da corregedora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado.

“O e-Gestão é da Justiça do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e pela Justiça do Trabalho”, afirmou o corregedor-geral, ministro Brito Pereira.

As metas do projeto são aprimorar o lançamento de dados e eliminar inconsistências, bem como o aperfeiçoar o treinamento de magistrados e servidores no manejo da ferramenta e-Gestão.

O ministro Brito Pereira destacou que em breve os TRTs poderão lançar os dados no e-Gestão, provavelmente no segundo semestre deste ano. Isso permitirá que os dados da Justiça em Números sejam corretamente alimentados, podendo subsidiar com informações válidas os pleitos do regionais quanto às criações de cargos, funções e unidades judiciárias.

A campanha, ressaltou o corregedor, visa integrar magistrados e servidores para obter a máxima fidedignidade no lançamento dos dados estatísticos da Justiça do Trabalho. “O gerenciamento dos dados estatísticos é o caminho, o e-Gestão é o veículo, para gerir com sucesso a Justiça do Trabalho”, afirmou.

Em tempo de Copa -
O nome do projeto tem inspiração no futebol e foi sugerido pela desembargadora do Trabalho da 10ª Região, Maria Regina Machado Guimarães, integrante do Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho.
 
Finalizando o primeiro dia de reunião, foram entregues comendas do TRT de Goiás aos
ministros Emanoel Pereira, Maurício Godinho Delgado, Kátia Magalhães Arruda, Augusto César
Leite de Carvalho, José Roberto Freire Pimenta e Alexandre de Souza Agra Belmonte

Notícia publicada em 24/04/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(Com informações da Secom-TST)
Foto: Secom-TST
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br