Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 09:02:09

TRT-PR e CAIXA: acordo para fortalecer conciliação

Notícia publicada em 22/04/2014
CAIXA renova acordo para fortalecer conciliação
Prorrogado por mais dois anos o convênio entre TRT-PR e Caixa Econômica Federal



Presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, e o gerente regional do Departamento Jurídico da CEF no Paraná, Alaim Giovani Fortes Stefanello, assinam a renovação do convênio

Foi prorrogado por mais dois anos o convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para redução do prazo de duração dos processos de execução trabalhista, com ênfase na conciliação.

Pelo convênio, o TRT, por meio de suas Varas do Trabalho, designará audiência de conciliação em um prazo de 60 (sessenta) dias a partir da notificação  nos processos com decisão transitada em julgado e que estejam em fase de execução, envolvendo a CAIXA na condição de empregadora e seus empregados e ex-empregados. A CAIXA, em contrapartida, apresentará proposta de acordo nas audiências designadas.

Durante a solenidade, no gabinete da Presidência do TRT-PR, em 14/04, o gerente regional do Departamento Jurídico da CEF no Paraná, Alaim Giovani Fortes Stefanello, destacou a importância da renovação do convênio, que não apenas “confere boa visibilidade à política de conciliação da CEF, como também possibilita que cada vez mais processos sejam encerrados de forma mais rápida”.


Para o presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, seria interessante que “outros órgãos seguissem o exemplo da Caixa Econômica Federal, aderindo à cultura da conciliação e contribuindo para a redução da demanda trabalhista.”

Notícia publicada em 22/04/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

TODAS AS NOTÍCIAS: CLIQUE AQUI