Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/04/2024 21:39:35

Agrinho: TRT recebe prêmio por parceria

Notícia publicada em 13/11/2012


Faep homenageia TRT-PR em projeto social no Estado



 



No último dia 9 de novembro o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) recebeu o troféu atribuído às instituições que colaboram com o Programa Agrinho, realizado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O prêmio foi recebido pela presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina. A cerimonia ocorreu no centro de exposições ExpoUnimed, em Curitiba. Foram premiados 212 trabalhos, entre desenhos, redações e relatos de experiências pedagógicas.

 

Durante a cerimônia de encerramento da edição 2012 , o presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette, ressaltou a importância do programa dentro da comunidade. “O programa participa ativamente na formação desta geração e a encaminha para vias do conhecimento e da ética. O Agrinho ajuda sim, a formar uma nova mentalidade para que esses jovens e crianças se tornem cidadãos responsáveis e conscientes”. E completa: “é inegável que o projeto, que a cada ano alcança cerca de um milhão e meio de jovens e crianças do ensino básico, tem sido um sucesso”.

 

Elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), o Projeto Agrinho está em sua 17ª edição e com a proposta de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Estado. Por ano, envolve mais de 1,5 milhão de estudantes e cerca de 80 mil professores de aproximadamente oito mil instituições e atua em todos os 22 temas pedagógicos transversais especificados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação: cidadania, meio ambiente, saúde, educação sexual, e demais temas direcionados à formação de um cidadão completo.

 

A parceria do TRT-PR com o projeto vem desde 2009, através do termo de cooperação técnica, que visa à colaboração dos servidores do Tribunal na revisão de material didático específico aos docentes, proporcionando aos mesmos desenvolver esses assuntos em sala de aula no decorrer do ano, além de integrar na banca examinadora dos trabalhos escritos para a premiação do projeto.



Texto: Marcos Dias
Fotos: Assessoria de Comunicação Faep
Ascom - TRT-PR