Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 10:04:21

Semana Institucional tem 30 proposições aprovadas

Notícia publicada em 28/09/2012

II Semana Institucional encerra com 30 proposições aprovadas


Curitiba, 28 de setembro de 2012 - Terminou hoje a II Semana Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho. O encontro, promovido em conjunto pela Administração e pela Escola Judicial, com apoio da Amatra, proporcionou cinco dias de discussão e reflexão sobre temas de interesse da sociedade e do Poder Judiciário, relacionados às rotinas diárias dos magistrados.


Estiveram presentes 147 juízes e 21 desembargadores. Eles se dividiram em quatro grupos para a análise e debate de 45 proposições. Os eixos temáticos foram: Direito Processual do Trabalho e Gestão Processual, Direito do Trabalho e Política Judiciária e PJE/JT – Gestão Institucional. Ao final, 30 delas foram aprovadas, todas voltadas ao aperfeiçoamento da gestão administrativa e da atividade jurisdicional do Tribunal.

 

“Foi um período de discussões profícuas, que contribuirão de forma significativa no engrandecimento da Justiça do Trabalho, pois pensamos conjuntamente, primeira e segunda instância, na realidade da nossa instituição, ao mesmo tempo em que apresentamos propostas que repercutirão na melhoria da prestação jurisdicional”, acredita a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT PR.

 

A coordenadora-geral da II Semana Institucional, desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, diretora da Escola Judicial, avalia o encontro “como muito produtivo e de agrado dos juízes. Ouvi elogios em relação aos temas dos debates, às condições dos trabalhos”. A magistrada destacou as discussões acerca do PJE/JT. “As deliberações sobre esse tema, além de serem de interesse de todos os juízes, serão enviadas ao Corregedor-geral da Justiça do Trabalho a fim de contribuir para a melhoria do sistema”, acrescentou.

 

Para o juiz Fabricio Nogueira, presidente da Amatra, “o encontro possibilita o debate de temas de grande relevância para a sociedade, para o aprimoramento da prestação jurisdicional, além discutir as condições de saúde da magistratura e as suas condições de trabalho”. Ele ressalta ainda o espaço democrático e igualitário de votação dos magistrados.

 

O coordenador administrativo da II Semana Institucional, juiz Paulo Henrique Kretzschmar e Conti, destaca que “o evento cumpriu todos os objetivos e ainda serviu para o reencontro e troca de experiências entre os colegas das unidades regionais do estado”.

 

Na mesma linha, o desembargador Arion Mazurkevic considerou que “os trabalhos da II Semana Institucional consolidaram a importância de uma reflexão anual que permite a participação e a congregação de todos os juízes do Paraná. Temos acesso a diversos pontos de vista. É possível compreender as necessidades e dificuldades dos colegas, e a razão de certos procedimentos”.

 

Gilberto Bonk – Ascom TRT PR
imprensa@trt9.jus.br