Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 07:32:22

Curitiba: Servidoras do TRT-PR lançam livros

Notícia publicada em 27/08/2012

Servidoras do TRT-PR lançam livros nesta terça-feira

 

Evento literário acontece no Palacete dos Leões, às 19 horas

 


    


Curitiba, 27 de agosto de 2012 - As servidoras do TRT-PR Juliana Cristina Busnardo Augusto de Araujo, Simone Barbosa Mastrantonio e Vanessa Roberta do Rocio Souza terão obras lançadas na noite desta terça-feira (28), durante o IV Literatyba - Juruá Semeando Livros. O evento ocorre das 19h às 22h no Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530, Alto da Glória).

 

O livro de Juliana de Araujo, intitulado “Tutela dos Direitos da Personalidade da Pessoa Jurídica - Na Atividade Empresarial”, estuda os direitos da Pessoa Jurídica no âmbito da tutela material e processual, investigando em que medida o ordenamento legal atual é capaz de satisfazer a proteção jurídica efetiva.

 

Já “Ações Afirmativas - Promoção da Cidadania Empresarial”, de Simone Mastrantonio, tem como objetivo analisar as possibilidades de inclusão de grupos vulneráveis da sociedade por meio de políticas de discriminação positiva que promovam o acesso ao emprego, garantindo cidadania aos indivíduos marginalizados e exaltando os direitos humanos e os direitos fundamentais.

“Flexibilização dos Direitos Trabalhistas e o Princípio da Proibição do Retrocesso Social”, escrito por Vanessa Souza, discorre sobre o histórico do movimento sindical e as atuais exigências de adaptação e pressões impostas pelos interesses econômicos, que acabaram por enfraquecer o poder de atuação sindical, tornando a negociação coletiva verdadeiro mecanismo de restrição de garantias mínimas e violação de direitos fundamentais.

 

A quarta edição do Literatyba - Juruá Semeando Livros é um evento cultural organizado pela Juruá Editora, pelo Instituto Memória Projetos Culturais e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). Além das obras das servidoras do TRT-PR, haverá lançamento de demais obras da área do Direito.

 


Serviço:

IV Literatyba - Juruá Semeando Livros

Terça-feira, das 19h às 22h

Palacete dos Leões

Av. João Gualberto, 530, Alto da Glória

 

 




Texto: Bruno Calzavara, estagiário
Ascom TRT-PR
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br