Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 08:33:28

Homenagem: Edésio Passos

Notícia publicada em 16/04/2012

Advogado Edésio Passos é homenageado por 50 anos de trabalho

Mais de 250 convidados lotaram o auditório da Faculdade de Direito da UFPR para evento que teve lançamento de livro de memórias

Advogado homenageado, Edésio Passos, Ministro das Comunicações Paulo Bernanrdo, Reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho, Presidente do TRT PR, Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão

Autoridades e personalidades das áreas jurídica, política,  representantes de organizações populares, do meio sindical, dos direitos humanos, amigos e familiares renderam homenagem ao advogado trabalhista Edésio Passos, durante o lançamento do Livro  “Edésio Passos 50 Anos de Advocacia”, em comemoração aos 50 anos de atuação profissional, na  Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

A cerimônia, presidida pelo reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, foi conduzida pelo diretor do curso de Direito da instituição, Ricardo Fonseca, do Presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), Rosemarie Diedrichs Pimpão, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, representando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

 

Em sua fala, Zaki Akel, lembrou a atuação acadêmica “exemplar do  Edésio, que teve um dos maiores desempenhos da história da Universidade”, feito também lembrado pelo diretor da faculdade de direito, que destacou a trajetória do advogado na política e no direito. O presidente da OAB-PR, Luiz Glomb, agradeceu ao advogado trabalhista em nome da entidade. “O Edésio sempre foi um colega leal, que pautou sua vida na ética”, disse.

 

Para a presidenta do TRT-PR, a contribuição de Edésio Passos para a magistratura do trabalho é inegável. “Trago o reconhecimento da comunidade jurídica e notadamente da magistratura do trabalho da 9ª Região”, anunciou Rosemarie Diedrichs Pimpão, destacando a importância de Passos na comunidade jurídico trabalhista brasileira, onde “foi um dos primeiros a trabalhar em prol da sustentação oral nos tribunais”.

 

No auditório lotado, uma das presenças de destaque foi a do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, na tribuna de honra, ladeado pelo Vice-presidente do TRT Paraná, Altino Pedrozo dos Santos, desembargadores, ex-presidentes do Tribunal, juízes e advogados trabalhistas.

Texto: Fernando Alves
Foto: Luiz Munhoz
Ascom TRT PR
(41) 3310 7309
ascom@trt9.jus.br